sábado, 22 de janeiro de 2011

A humanidade está "evoluindo" sua espécie, para um ser qualquer, sem coração...

Vou fazer uma pergunta aos poucos seres humanos que ainda existem nesse planeta, e respondam com rara sinceridade, esta que nasceu com alguns de vocês:
Foto feita no dia seguinte [23/jan], onde houve outra
 tempestade de grande escala.
É fácil olhar pessoas precisando de ajuda e não fazer droga alguma? Quase 200 pessoas nas janelas assistindo 15 trabalhando para salvar as coisas, e só porque seu apartamento ou sua casa não entra água, não sofre com o clima, e seu carro está numa vaga que não enche de água?
Sério, eu tento me colocar no lugar dessas pessoas frias, para entender como é ver de perto e ter a frieza de ficar de fora, como se o problema não fosse seu!

Hoje, acredito que temos 3 tipos de seres humanos:
- Ser humano do mal (45%): Vivem pra si mesmo, pouco importa quem está a sua volta, dane-se, tira o seu da reta e o resto é resto! Geralmente são bem sucedidos financeiramente, mascaram coisas boas, quando na verdade possuem uma vida de plástico, e por serem incapazes de fazer o bem, resolvem acabar com os menores, esmagando o que podem, como se estivessem literalmente eliminando os inimigos numa guerra!
- Ser humano moita (45%): Esse é aquele que não influi nem contribui! É o ponto flutuante da coisa, não ajuda mas não atrapalha, e acha que faz o bem pelo simples motivo de não estar fazendo o mal! Daqueles que só ajuda se alguém pedir, só faz se realmente não tiver outra saída, enfim, o moita!
- Ser humano do bem (10%): Faz o bem, é do bem, nasceu com isso! Não espera alguém pedir, o senso de ajuda flui dele, é inevitável fazer algo para ajudar, não consegue ver o bicho pegando sem fazer algo para ajudar, e se deixar de fazer, ficará dias sem dormir por conta disso, pensando "Pouts, eu poderia ter ajudado aquela pessoa! Eu poderia ter apagado aquele fogo! Eu poderia ter feito algo..." Busca ser a solução que espera ver no mundo, simples assim!

A maioria das pessoas são do mal, só pode (procuro não pensar assim, mas é o que o mundo mostra)! Outras pensam que são do bem só porque acham que não fazer o mal já é suficiente? E menos de 10% é do bem, faz coisas pra melhorar o mundo, e ainda tem que combater a maldade de outros!
Porque eu estou falando isso tudo?Em setembro de 2007, na maior catástrofe que o fogo causou na nossa Serra do Mar, estávamos em poucos, cerca de 50 montanhistas que largaram tudo para estar lá naquele caos, e cerca de 50 bombeiros que faziam o que podiam para apagar o fogo! O Bial chama os BBB's de heróis por ficarem presos numa casa para ganhar um milhão de real's? Deveria pesquisar mais sobre heróis...
Catástrofes climáticas vem ocorrendo aos montes no mundo, e no Brasil - um país onde o clima é mais pacífico a nível mundial - já estamos sofrendo com as mudanças climáticas, causadas pelo homem, estes que provavelmente estão inclusos nos 45% + 45% citados acima!
Esse é o amigo Lineu Filho,
montanhista e fotógrafo.

Hoje, aqui no condomínio onde moro, me uni aos bons e ajudei a minimizar o caos causado pela chuva torrencial que atingiu algumas regiões de Curitiba! Não vou ficar contando vantagem das coisas que fiz, não é assim que funciona, pois não me sinto herói que conta vantagem, mas uma pessoa que faz o bem, e vivo feliz por isso! O que me irritou, novamente, foi os quase 200 moradores, debruçados em suas janelas, espectadores tranquilos, enquanto 15 lutavam para minimizar a fúria das forças da natureza! No incêndio, nos momentos de descanso, dava para fotografar algo! Hoje, queria ter fotografado, inclusive para o concurso onde o tema é Clima, mas além de não ter dado tempo, optei por largar a câmera e pegar um rodo, e por isso ilustrei a matéria com as imagens do combate ao fogo.
Acampamento base dos montanhistas que
lá estavam lutando contra o fogo.
Em 2007, depois que o fogo já havia sido controlado, chegou um ônibus com os almofadinhas da montanha, que embrenharam pelas trilhas para registrar o caos, e sujavam seus rostos de carvão para dar entrevistas para a RPC dizendo como foi difícil e trabalhosa a tarefa de apagar aquele fogo todo! Levar vantagem em cima do trabalho exaustivo e sem limites que as pessoas do bem fizeram não é o pior! O pior mesmo é ficar em casa vendo o noticiário e comendo pipoca ao invés de ir defender o local onde vai caminhar nos finais de semana! Há registros também de um monte de "montanhistas" que estavam escalando vias no Anhangava e São Luis do Purunã enquanto o fogo acabava com a mata nativa do Ibitiraquire.
Numa ida pro Ananhagava, ouvi alguns desses montanhistas almofadinhas dizerem "que droga, agora temos que ir pra outras montanhas, pois o fogo acabou com o Caratuva, e vai demorar pra recuperar!" Sem comentários...

Isso que escrevo pode parecer coisa de "cara revoltadinho", mas não! Se você pensou isso, provavelmente ou és do mal ou mais um moita assumido, então, reveja seus conceitos humanos, faça uma alto-análise e tente entender melhor as coisas! Se mesmo assim tu acha que está apenas lendo um texto revolto - se é que sua leitura chegou até aqui -, ótimo, feche esta página e esqueça, pois você será sempre o que espera pra si mesmo, pequeno, hipócrita, medíocre, e só!
Sério, há tempos eu me deparo com situações desse tipo! Na hora, penso só em ajudar, e não me preocupo com quem quer apenas olhar, ou falar sobre sem fazer algo pra ajudar, mas depois que tudo acalma, me bate essa tristeza, tal como uma decepção, talvez até sinta vergonha por eles. Mas hoje eu tive a plena convicção que o ser humano está "evoluindo" sua espécie, para um ser qualquer, sem coração...

Sobre o clima do planeta, escrevi algo que julgo conveniente para o momento:
"O mundo está mudando! A natureza reage, dentro do que resta, buscando vida! O homem desprovido de cultura suficiente, ataca pelos flancos, e o planeta não pode deixar suas defesas caírem, e não o fará. A era dos homens não se acabará, mas onde pisamos, o que respiramos, para onde olhamos já não é mais como antes, e será diferente a cada passo da ignorante, inconsequente, impune e desonesta humanidade atual..."
Rubens Nemitz Jr
Desculpa o desabafo, mas passou dos limites, e eu preciso escrever, já que minha educação não permite falar algumas verdades para pessoas que não merecem minha atenção.
Obrigado _o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário